"Concentre-se naquilo que você é bom, delegue todo o resto."
Steve Jobs

A Bionicook trouxe ao mercado da alimentação e do franchising não só um novo conceito em atendimento ao consumidor - trouxemos tendências !

O mundo está mais eletrônico e imediatista. Pessoas não querem mais aguardar anos ou décadas para construir uma vida financeira rentável e sólida.  Querem viver o "hoje".. e o amanhã passa a ser pura consequência.

É com esta premissa que a Bionicook inova também no conceito de atração aos franqueados, envolvendo-os primeiramente no seu íntimo sentimento de conhecer primeiro para decidir/optar depois.  Nosso conceito de franquia pondera em primeiro lugar o rendimento da operação em respeito ao seu investimento financeiro para só depois permitir ao franqueado a escolha se deseja ou não assumir uma operação que lhe exigirá todo o envolvimento legal, tributário, trabalhista, financeiro, comercial, contábil, operacional e logística. 

É um conceito de construção mútua de confiança, de preservação da marca e respeito ao valor do dinheiro.  Estatisticamente os primeiros anos do franqueado são os mais difíceis pois toda carga de informação e exigência legal recai aos ombros logo nos primeiros meses onde o franqueado mais precisa de calma e foco nos resultados.  Deixando estes compromissos para o franqueador no início, as relações se constroem com maior solidez e segurança.

ANO 1 - INVESTIMENTO

Todo candidato a franquia Bionicook não assume de imediato a operação.  Primeiramente ele integra a rede via um contrato de Mútuo Conversível onde realiza o aporte financeiro de acordo com o número de cotas desejado, com prazo definido de 5 anos e recebendo um rentimento mensal de 5% fixo sobre o Faturamento Bruto (FB) da soma de todas as lojas da rede (depositado mensalmente em sua conta corrente). Nesta fase do negócio o candidato a franqueado somente assumirá a operação após 5 anos de estágio na rede (se realmente for seu desejo) e não se envolve com absolutamente nenhuma rotina diária do negócio.

ANO 2 - BALANÇOS

O investimento realizado pelo futuro franqueado é imediatamente alocado em um equipamento que será administrado pela Bionicook como uma filial da empresa, sendo todas as despesas operacionais de aluguel, impostos, logística, pessoal, comercial e marketing de inteira responsabilidade da Bionicook.  No menu "Portal Investidor" publicamos mensalmente o desempenho comercial e financeiro das lojas para que o futuro franqueado acompanhe os resultados.

ANO 3 - AVALIAÇÃO

Nesta fase os candidatos a franquia farão sua avaliação sobre real interesse em integrar a rede como franqueados ou preferem manter a operação sob gestão da Bionicook.  Serão analisados os "prós X contras" de assumir uma operação ou manter uma lógica de rendimentos financeiros em uma operação administrada pela Bionicook. 

O candidato a franquia será também avaliado pela equipe da Bionicook sobre suas reais condições de assumir a operação, recebendo treinamento e aconselhamentos da equipe para a gestão dos mais complexos temas como jurídico, trabalhista, tributário, financeiro, comercial, contábil, operacional, custos, e demais temas inerentes a operação.

ANO 4 - PREPARAÇÃO

Tendo o candidato a franquia optado por efetivamente assumir uma de nossas lojas, iniciaremos nesta fase então o preparo de toda avaliação. Será conduzido um estudo de loja escolhida, valuation, negociação, contratos, definição de prazos, treinamento operacional, preparação para transferência das responsabilidades fiscais, tributárias, legais, contábeis, custos, comerciais, marketing, e demais inerentes ao processo.

ANO 5 - TRANSFERÊNCIA

Inicia-se então a transferência da loja ao novo franqueado.  São 12 meses de processo fase a fase (ou conforme a capacidade de antecipação do próprio franqueado).  Finalizado este procedimento o franqueado passa a assumir integralmente a operação do ponto sob sua inteira gestão e de acordo com todos os compromissos e condições firmadas em contrato com a franqueadora.

Warren Buffet
​​“Alguém está sentado na sombra hoje porque outro alguém plantou uma árvore há muito tempo.”